Dados atualizados sobre vendas on-line no Brasil

As vendas on-line no Brasil são campeãs mundiais em crescimento. De acordo com pesquisa da empresa CupomValido, o país lidera o ranking de crescimento das vendas digitais, com uma aumento de 22,2% apenas no ano de 2022. 

A principal estimativa é de que haverá um crescimento das compras on-line de 20,73% ao ano, entre 2022 e 2025. Ainda de acordo com o estudo, o Brasil tem uma perspectiva de crescimento quase duas vezes maior que a média global de 11,35%, e mais alta até do que países como Japão e Estados Unidos.

Vendas on-line no Brasil: homens gastam 68% mais do que mulheres

Isso não quer dizer que eles compram mais do que o público feminino, mas sim, que gastam mais do que elas ao fazerem seus pedidos em lojas virtuais. Isso porque eles tendem a se interessar e consumir produtos mais caros, como os eletrônicos, por exemplo.

Eles são mais objetivos no momento da compra e práticos, uma vez que consomem mais produtos por vez, sem a necessidade de acessar a plataforma com frequência, gastando aos poucos. Por isso, mostre itens relevantes para complementar aqueles que já estão no carrinho. Assim, é mais provável que os clientes comprem de uma vez tudo o que é desejam.

A Geração mais nova compra mais na internet do que as pessoas acima dos 35 anos

Nascidos aproximadamente entre 1970 e 1981, a Geração X faz mais compras on-line do que qualquer outra. A média de consumo anual deste público é de 19 transações realizadas por meios digitais.

Isso pode ser surpreendente à primeira vista, uma vez que são os millennials os nativos digitais. Contudo, eles são também os que precisam economizar finanças pois estão iniciando suas famílias ou ainda em processo de estabilização em suas carreiras.

Hábitos de compra 

65% dos consumidores realizam suas compras de maneira híbrida. Ou seja, em um momento estão pesquisando preços em seus smartphones e tablets, e em outro comparecem a lojas físicas para efetuar, de fato, a compra. 

Compras disponíveis durante 24 horas por dia

De acordo com o KPGM, 58% dos consumidores compram em lojas virtuais por causa dos horários de funcionamento limitado das lojas físicas. Mesmo que o local ainda esteja aberto, o atendimento ao cliente pode ser fechado antes, o que pode causar uma sensação de insegurança nos consumidores. 

30% dos consumidores optam comprar em sites nos quais já consumiram anteriormente

Uma vez que os consumidores tenham uma experiência positiva com uma loja específica, é bem mais provável que retornem a ela, ou até a recomendem para amigos e familiares, se tornando um promotor da sua marca. Por isso, realize um atendimento personalizado, atencioso e gentil com os clientes em quaisquer circunstâncias. 

Mercado Livre

De acordo com o site Infomoney, as boas vendas on-line no Brasil dentro do Mercado Livre resultaram em um investimento de R$ 17 bilhões no país em 2022. 

De acordo com dados da própria plataforma, somente aqui no país, o Mercado Livre é o 5º site mais acessado da internet, com 52 milhões de visitantes a cada mês. A audiência desse marketplace ultrapassou os gigantes Yahoo e R7. E alcançou o primeiro lugar quando o assunto são as vendas on-line no Brasil.

Em conclusão

Essas  foram algumas das estatísticas sobre compras e vendas on-line no Brasil que reunimos para te ajudar a entender melhor o cenário atual de consumo no país. Por mais que o mercado flutue por causa de diversos fatores, a tendência é de que os números apresentados só aumentem nos próximos anos. 

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