FAQ: perguntas
frequentes

FAQ

Essas são as principais dúvidas de quem quer vender mais e saber um pouco mais sobre a Digigrow.

A Digigrow é uma plataforma de vendas online especializada em Marketplaces.

Proporcionamos aos nossos sellers relevância imediata nos anúncios de produtos.

Seu produto disponível em até quatro lojas oficiais, zero mensalidade, frete por conta do consumidor final, participação em investimento em ADS, plataforma intuitiva e suporte qualificado.

É necessário que sua empresa possua um CNPJ ativo, produtos com código EAN e estoque disponível para pronta entrega. 

Manualmente, via planilha (disponível dentro da plataforma conforme a categoria), API ou Bling. 

Todos os produtos cadastrados individualmente podem ser agrupados em um kit.

Basta acessar a página “Kits” na nossa plataforma.

Assim como nos Marketplaces, a Digigrow utiliza a funcionalidade do Buy Box para definir o detentor do anúncio.

Utilizamos como critério o menor preço do produto e para auxiliar nossos sellers, criamos o alerta de preço, para que estejam cientes da melhor oferta e possam ajustá-los.

Os investimentos em Mercado ADS são estrategicamente definidos entre o Mercado Livre e nossa equipe responsável.

Como um benefício adicional, incluímos nossa base de sellers nessas operações.

Seguimos todas as regras de negócios do Mercado Livre, confira a lista: https://www.mercadolivre.com.br/ajuda/produtos-proibidos_1028.

Não atendemos produtos de vestuário (devido à variação de cor e tamanho), produtos sem cadastro de EAN, produtos usados e recondicionados, com preço abaixo de R$10,00 e dropshipping.

  • Enviar o produto correto em até 20 horas úteis após a compra.
  • Manter um atendimento com 95% de entregas no prazo.
  • Manter a taxa de reclamação abaixo de 1% dos pedidos aprovados.
  • Garantir que menos de 40% das ligações ao SAC sejam de consumidores que já haviam contatado o SAC sobre o mesmo pedido.

Se o vendedor não cumprir esses requisitos, ele pode enfrentar penalidades como:

  • Penalidades Financeiras
  • Retenção de Valores
  • Impacto na Reputação
  • Suspensão ou Banimento

Cumprir essas responsabilidades é crucial para garantir a satisfação dos consumidores e o bom funcionamento das operações na plataforma Digigrow.

Não, a empresa pode optar por utilizar o Bling mesmo que não emita suas notas fiscais através do nosso faturador.

O usuário deve cadastrar o XML da NF-e na plataforma ou usar os serviços da Digigrow para emissão. Uma vez que o sistema esteja parametrizado com as informações fiscais e tributárias, basta selecionar o pedido e clicar em 'Faturar', e a NF será emitida automaticamente.

Existem duas formas de proceder.

Quando a NF-e estiver registrada na plataforma, é necessário selecionar o pedido faturado e clicar em "Emitir Etiqueta".

Alternativamente, é possível anexar o XML na nossa plataforma e, em seguida, gerar a etiqueta.

Se despachar um pedido com mais de um item e utilizar mais de uma embalagem, entre em contato com o suporte para emitir uma etiqueta adicional de postagem.

Sim, é possível consolidar diversas entregas em um único pacote. Recomendamos seguir a sugestão de etiquetagem da plataforma.

As dimensões máximas permitidas são de 70 cm em cada lado (altura, largura e comprimento) sendo que a soma dos três lados não pode ultrapassar 200 cm, peso máximo de 30kg.

Importante: considere as medidas do produto já embalado.

Com base nas medidas cadastradas, a plataforma calcula o valor do frete, garantindo que o consumidor final pague um preço justo.

Caso essas medidas estejam incorretas, isso resultará em um valor de frete mais alto, o que reduzirá a competitividade, ou em um valor mais baixo, o que ocasionará cobrança adicional ao seller.

Nossa plataforma se comunica via API com os Correios, e as informações são atualizadas instantaneamente.

Inicialmente, oferecemos apenas a logística Digigrow. No entanto, os sellers poderão progredir para a logística do Marketplace a critério da Digigrow, com base na avaliação de performance.

 

É importante acompanhar as notificações na plataforma para cumprir os prazos de retorno.

Nossa equipe atua como intermediaria entre o seller e o consumidor final.

Sempre no dia 05 de cada mês (ou próximo dia útil).

Os dados bancários devem seguir a titularidade do CNPJ cadastrado.

Consideramos todos os valores disponíveis para saque do mês anterior (data de entrega + 7 dias).

Valores retidos serão pagos no mês seguinte.

O cliente solicita devolução no Mercado Livre dentro do prazo de 30 dias corridos, nossa equipe intermedia a solicitação e o frete de devolução é pago pelo seller.

Dependerá da qualidade do cadastro.

É importante apresentar imagens de alta qualidade, título atrativo e descrição completa, além de oferecer um bom preço para melhorar a sua competitividade.

É imprescindível seguir nossas dicas do bom anúncio.

(11) 4652-3259 e (11) 4655-0989.

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