Entrega de produtos: conheça a frota do Mercado Livre

Muitas pessoas não sabem, mas a frota do Mercado Livre nada tem em relação aos Correios. Aliás, esse é um dos erros mais comuns, quando falamos sobre as entregas de produtos das lojas virtuais.

Para piorar o problema, muitos donos de lojas virtuais lucram menos, por que não conhecem todos os recursos para entregas dos seus produtos.

Hoje nós vamos apresentar a frota do Mercado Livre e também as melhores estratégias para você entregar mais rápido, pagando menos.

Vamos lá! 

Leia em seguida: Digigrow: uma revolução nas suas vendas

Frota do Mercado Livre: quais são os números?

Bem, para quem não sabia, a frota do Mercado Livre é uma das que mais cresce no cenário nacional, superando as frotas de grandes empresas e distribuidoras. Como as lojas de eletrodomésticos convencionais que estão em todos os Shoppings.Aliás, o próprio portal do Mercado Livre recebe, em média, 3% a mais de visitantes a cada 6 meses. Parece um número pequeno? Imagine que grandes sites, como o Instagram, recebem somente 5% aqui no Brasil. 

Ou seja, o nosso Mercado Livre é mais do que potente em seus acessos e na sua frota. 

Leia também: Digigrow e Mercado Livre: use nosso hub de vendas 

As entregas do Mercado Livre são todas feitas pela frota?

Nem todas as entregas são feitas pela frota do Mercado Livre, como você já deve saber. Afinal, é possível cuidar do envio dos produtos por conta própria. Nem sempre o lojista deseja que os produtos fiquem num CD do ML. (Centro de Distribuição do Mercado Livre).

Entretanto, é preciso reforçar que as entregas em menos de 12h, normalmente, possuem mais sucesso quando são organizadas, separadas, retiradas e entregues pela frota do Mercado Livre. 

Como montar estratégias para vender mais, pagando menos?

Dá uma olhada nas dicas que nós preparamos para você aproveitar a frota do Mercado Livre.

Planejamento de caminho inteligente: Comece criando um planejamento logístico adequado. Defina rotas eficientes para minimizar a distância percorrida e o tempo gasto nas entregas. Isso pode reduzir os custos com combustível, além de tudo. 

Utilize tecnologias de rastreamento: Faça uso de tecnologias de rastreamento e monitoramento da frota, alguns apps e serviços fazem isso. Pesquise sobre o tema.

Organize o estoque: Mantenha um estoque organizado, de forma a facilitar o processo de separação e embalagem dos produtos. Isso reduzirá o tempo necessário em cada um dos pedidos, aumentando a produtividade e reduzindo custos.

Negocie com fornecedores e parceiros: Busque acordos comerciais favoráveis com fornecedores e parceiros. Tenha o costume de pedir descontos, saiba criar situações de ganha-ganha com seus fornecedores.

Avalie periodicamente os contratos: Reavalie regularmente os contratos existentes, também. Veja se as entregas estão dentro do prazo, saiba mergulhar na realidade dos seus fornecedores e garantir que você receba boas ofertas. 

Priorize a satisfação do cliente: Invista em uma entrega rápida e confiável. Lembre-se de que, na dúvida, o cliente quer para ontem. 

Utilize soluções tecnológicas: por fim, coloque a tecnologia à serviço da sua loja virtual. O que nos faz chegar na última dica. Dá uma olhada.

E se você quiser lucrar ainda mais, nós temos as dicas certeiras

Sabemos que a evolução é constante e sempre há mais para aprender e absorver.

Então, quer conhecer ainda mais estratégias para lucrar no Mercado Livre, sempre com essa linguagem leve e sem termos difíceis? Clique no banner e baixe o nosso conteúdo gratuito com dicas para alavancar as vendas do seu e-commerce.

Desejamos para você uma ótima leitura e conte conosco para tirar todas as suas dúvidas ou te ajudar nessa sua jornada em busca de um e-commerce de sucesso. Um grande abraço e até a próxima. Tchau! 

Leave a Reply