Como ter uma LOJA OFICIAL no Mercado Livre?

Aprender como ter uma loja oficial no Mercado Livre é fundamental para ter mais relevância dentro do marketplace. Para conseguir essa qualificação, antes demais nada, é importante decolar as vendas e cumprir algumas condições.

É como se fosse um foguete, ou seja, é necessário que a “decolagem” leve o faturamento para cima e possibilite um voo mais tranquilo. Sendo assim, é essencial entender o que o Mercado Livre exige para que seja possível.

O nosso texto tem a proposta de mostrar os passos para que você consiga ter uma loja oficial no Mercado Livre. Em seguida, é apenas enxergar o mundo de cima e acredite: nem o céu é o limite para as suas vendas. 

loja oficial mercado livre

O que é uma loja oficial no Mercado Livre?

São lojas que têm alta reputação e possuem destaque em uma página específica, portanto, garantem mais visibilidade. Da mesma forma, é criada uma página exclusiva para esse lojista e a seguir confira os recursos disponíveis:

  • Assim que o usuário entra no site, há a possibilidade de fazer buscas internas dentro do site;
  • Também é possível divulgar pelas redes sociais e garantir mais público para os itens que são vendidos. 

A loja oficial no Mercado Livre deve ter um nível de responsabilidade maior e não pode, por exemplo, cometer erros no atendimento. Ao mesmo tempo, se existir muitas qualificações negativas, pode acontecer o descredenciamento. 

Para conquistar esse status, saiba que é necessário ser Mercado Líder Platinum e negociar diretamente com o Mercado Livre. Afinal, esse não é um processo automático e a plataforma analisa muitas informações antes de conceder o selo. 

Mercado Líder: A chave

Para se tornar Mercado Líder, é primordial cumprir com alguns requisitos e não são tão complicados assim. Do mesmo modo, confira a seguir quais fatores são considerados para que você suba de nível:

  • Volume de vendas que são concretizadas;
  • Receita total que foi obtida com as vendas;
  • Reputação na cor verde-escuro;
  • Responsabilidade e atenção para com os clientes.

Dentro do Mercado Líder há três categorias:

  1. MercadoLíder
  2. MercadoLíder Gold
  3. MercadoLíder Platinum.

As categorias necessitam de condições que devem ser cumpridas e são os quatro pontos citados na lista acima.

Por exemplo: para ser MercadoLíder é preciso ter R$60 mil em vendas concretizadas e com faturamento, em três meses, de no mínimo R$36.500,00. Conforme os ganhos aumentam, dá para subir para o nível Gold e Platinum.

Decole as vendas para ter a sua loja oficial no Mercado Livre

Se você não tem uma loja e deseja abrir, acesse nosso site e confira um serviço que oferecemos para você. Se trata do full commerce e nós fazemos toda a estrutura no Mercado Livre, apenas a embalagem e a logística fica com você.

Caso já exista uma loja criada e a necessidade seja de decolar as vendas, o grow.store é a solução. Assim, a proposta é melhorar o posicionamento e fazer com que o seu negócio possa vender cada vez mais.

Por meio dos nossos serviços, é possível ter uma loja oficial no Mercado Livre com mais facilidade. Dessa forma, acesse o site oficial e confira as informações para que o seu negócio cresça, apareça e seja um foguete de lucratividade. 

Leave a Reply