Existe uma solução capaz de organizar todos os seus anúncios e centralizar as informações dos clientes, é o hub de integração. Mas, hoje eu não quero apenas fazer uma propaganda dessa solução. Nada disso.
Vou mostrar para você por que mais da metade das lojas online não conseguem sobreviver ao primeiro ano de existência. E somente uma em cada 10 lojas chegam ao quinto ano de existência.
Quero que você entenda que os grandes empreendedores online compartilham um elemento em comum: eles têm as informações certas no momento em que precisam. E para chegar lá, um hub de integração é fundamental.
Então, vem comigo que vou te apresentar essa solução incrível. E o melhor de tudo, será um artigo super rápido. Não vai levar mais do que 7 minutos para completar a leitura.
Vamos começar!
Leia também: Vender mais nos marketplaces: conheça 5 boas práticas
O que é um Hub de Integração?
Falando de maneira geral, um Hub de integração é qualquer solução tecnológica desenvolvida para concentrar e organizar as informações pertinentes de um nicho.
Ficou confuso? Calma. Vou explicar.
Olhe agora mesmo para a sua televisão. Aposto que ela tem muitas funções e canais. São botões para acessar os principais serviços de streaming, canais abertos, entre outros. Certo? Agora imagine que para cada canal, ou para cada função, você tivesse que possuir um controle remoto diferente, em diferentes partes da casa. Para trocar de canal você teria que ir até um botão na cozinha, para ligar a Netflix teria que encontrar outro embaixo da cama.
Parece um mundo de malucos? Mas é assim que algumas pessoas gerenciam seus anúncios e lojas online.
Agora, tudo o que você precisa está no mesmo controle, até mesmo botões especiais para NetFlix e Amazon Prime. Ou seja, o seu controle de televisão, nesse caso, funciona como um Hub de Integração, que organiza e disponibiliza todas as funções da sua tv.
Muito mais fácil, não é mesmo?
Então, um Hub de Integração para Marketplaces organiza as informações de diversas plataformas em um só lugar. Mas eu estou me adiantando no tema. Deixa eu explicar as vantagens no próximo tópico.
Saiba mais: Digigrow: uma revolução nas suas vendas
Quais são os benefícios do Hub de Integração?
Bem, agora que você já entendeu como funciona um hub de integração, ficou mais fácil para explicar quais são as principais vantagens dessa solução.
As principais, seriam:
Centralização das informações no hub de integração
Bom, essa é a mais marcante, na minha opinião. Ter todas as informações sobre seus anúncios, vendas, produtos e pedidos em um só lugar (independente de quantos marketplaces você use), é uma virada de chave para melhorar o seu atendimento e a agilidade das entregas (ou das tomadas de decisões).
Escalabilidade, flexibilidade e análises precisas
Lembra quando eu disse no começo do artigo que os melhores empreendedores online, aqueles que sobrevivem aos temidos 5 anos, possuem estratégias em comum? Pois é, as estratégias são essas.
Com um hub de integração você consegue melhorar a escalabilidade do seu negócio, a expansão dele. Já que com poucos comandos você pode inserir anúncios novos e incluir produtos nas suas lojas.
Tem mais, essas funções também ajudam na flexibilidade do seu operacional, você não precisa mais de horas e horas rígidas obtendo informações plataforma por plataforma.
Por fim, suas análises precisas também lhe dão uma fotografia confiável sobre o desempenho da sua loja. A satisfação dos consumidores e os pontos que devem ser melhorados. Tudo isso traz uma vantagem competitiva inegável.
Veja também: Digigrow e Mercado Livre: use nosso hub de vendas
Quais são as dicas finais para quem deseja lucrar mais online?
Bem, mas eu prometi que este seria um artigo curto, então eu vou encerrar o assunto por aqui e deixar você pensar sobre as vantagens de um hub de integração para a sua vida empreendedora.
Agradeço a leitura e até a próxima!