7 dicas para seus clientes voltarem a comprar na sua loja

Para o crescimento da sua loja online, é necessário, além de construir novos consumidores, fazer com que seus atuais clientes voltema a comprar na sua loja, aumentando assim a retenção de clientes da loja.

Uma boa taxa de retenção demonstra o bom trabalho de branding que a marca transmite aos seus consumidores, para isso é necessário construir uma forte relação da marca com o cliente.

Abaixo listamos 7 dicas para que seus cliente voltem a comprar na sua loja:

1 – Melhor a satisfação do cliente:

Uma forma de melhorar a satisfação de seus clientes é fornecer um bom atendimento ao cliente, tanto na pré, durante e pós venda, tirando todas as dúvidas e propondo a melhor solução para o problema de seu cliente, de forma simples e transparente.

2 – Mostre a sua valorização pelo cliente

Quando seu atendimento mostra de forma sincera a apreciação e a valorização para seu cliente, o mesmo se sente acolhido e disposto a voltar a realizar compras com a sua loja.

3 – Melhore a experiência de seu consumidor

Crie formas com que o seu cliente tenha a melhor experiência que ele possa ter dentro de sua loja, aplicando conceitos de UX, facilitando o acesso a informações que seu usuário necessita.

4 -Crie um programa de lealdade

Forneça algum tipo de premiação ou bonificação para aqueles clientes mais leais, como um programa de descontos, cupons frete grátis e ofertas especiais.

5 – Crie uma assinatura para seus produtos/serviços

Se alguns de seus produtos podem ser vendidos de forma periódica, crie um sistema de assinatura, onde a recompra desse produto se torne automática, garantindo assim um número maior de vendas.

6 – Mostre conhecimento sobre o assunto

Demonstre ao seu consumidor que conhece de seu produto e o mercado em que ele se encontra, assim, você pode influenciar na compra e recompra de seus produtos.

7 – Crie valores compartilhados com seus consumidores

Seja uma questão de design, estilo, inovações, crie algo particular na sua empresa em que o consumidor possa se sentir parte dela e assim agregar a marca ao seu estilo de vida.

Um bom exemplo é a Apple que atrai seus cliente pelo fato de se mostrar uma marca a frente de seus concorrentes em relação a inovação de seus produtos.

Conforme seu cliente compra com você, ele sobre etapas de confiança na sua marca, na primeira ele arrisca, na segunda ele acredita e na terceira compra em diante ele se torna leal a sua marca.

Torne sua marca, em uma marca de confiabilidade e confiança, pois são os sentimentos mais difíceis de conquistar de uma possível clientela.

Compartilhe conosco outros meios que utilizam para manter seus cliente fiéis a sua marca nos comentários.

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