5 tendências no mundo do e-commerce

As mudanças no comportamento do consumidor moderno faz com que surjam novas tendências no mundo do e-commerce, estas precisam ser compreendidas pelos empreendedores.

Vale ressaltar que as mudanças estão acontecendo cada vez mais rapidamente, assim, afetando tanto consumidores, como empresários.

Portanto, confira 5 tendências no mundo do e-commerce e fique à par de todas as novidades para lojas virtuais.

5 tendências no mundo do e-commerce

  • Omnichannel

A integração entre canais ainda não é utilizada por muitas empresas, mas, se tornou fundamental para quem pretende se destacar da concorrência.

Logo, é necessário oferecer diversos canais de atendimento como, por exemplo:

  • Páginas nas Redes Sociais;
  • Contato via WhatsApp business;
  • Google Meu Negócio;
  • Entre outros canais.

Além de garantir melhores vantagens competitivas, o omnichannel permite que as empresas mantenham um bom relacionamento com os clientes e potenciais clientes.

  • Assistente virtual

Os chatbots, isto é, o atendimento ao consumidor por meio de robôs não é novidade. Mas, o anseio por respostas rápidas fez com que os bots se tornassem uma das principais tendências no mundo do e-commerce.

O serviço é uma grande vantagem para as empresas, pois, além de ser econômico, também reduz significativamente as solicitações realizadas no SAC. Desse modo, otimizando o tempo de trabalho.

Caso não consiga investir neste momento em bots é possível utilizar algumas ferramentas gratuitas.

Claro que estas não possuem a mesma qualidade dos bots, mas, é uma ótima opção para começar.

  • Aplicativos

Segundo a análise do E-commerce no mundo, realizada pela Criteo, as vendas no app na maior parte das regiões respondem a mais de 50%. O que torna o mobile essencial para as empresas.

Portanto, se você deseja aproveitar todas as oportunidades de negócio no ambiente virtual, é necessário pensar na possibilidade de criar um aplicativo para sua loja.

  • Realidade aumentada

Se antes alguns consumidores ainda se sentiam inseguros em comprar pela internet por não ter contato com o produto, a realidade aumentada traz esta confiança.

Logo, é mesclado o mundo virtual e real para garantir o fechamento de mais negócios. Onde o consumidor pode observar como um móvel irá ficar em um determinado espaço, ou como a tinta que escolheu irá ficar na sua parede.

  • Otimização da logística de entrega

Os consumidores estão cada vez mais exigentes e desejam receber suas mercadorias sem atrasos e com baixo custo de frete.

Logo, uma tendência que vem ganhando força são os pontos de retirada. Além de deixar a compra de produtos mais prática, também otimiza a logística de entrega.

Conclusão sobre as tendências no mundo do e-commerce

Como é possível observar as tendências do e-commerce são vantagens para as empresas, pois, permite uma melhora significativa nas vendas.

Portanto, se você deseja decolar suas vendas no e-commerce deve se manter atualizado sobre todas as novidades das lojas virtuais. Assim sendo, você pode analisar as tendências para saber quais são as melhores para o seu negócio online.

Para dúvidas sobre as tendências no mundo do e-commerce e como alinhá-las ao seu negócio entre em contato conosco.

Leave a Reply