5 estratégias para aumentar suas vendas na internet

As vendas na internet exigem boas práticas, estratégias e avaliação do que está ou não funcionando no negócio. Para isso, manter relatórios dos resultados e analisá-los com base nos dados apresentados, é fundamental. Saber quando adotar novas ações e desistir daquelas que não estão trazendo bons resultados, também são maneiras muito indicadas para deslanchar o seu negócio. 

Hoje você vai conhecer cinco estratégias imbatíveis para aumentar suas vendas na internet e levar seu negócio para o próximo nível. Ao aplicar essas técnicas de vendas, seus produtos irão decolar na internet, sua marca ficará mais conhecida e seus lucros, certamente, serão muito maiores. Boa leitura!

Entenda seu público-alvo

Para tomar as decisões corretas sobre seus produtos e atividades, é necessário entender seus clientes. Quando você tem uma loja física, pode conversar com seus clientes e descobrir o que os atrai. Quando seus clientes estão on-line, você deve tomar medidas proativas para aprender mais sobre eles.

Ao usar ferramentas de análise  on-line e sistema de ponto de venda, é possível identificar padrões e preferências de compra. Embora nada possa substituir uma conversa cara a cara, ainda é possível ter muitas oportunidades, incluindo e-mail, bate-papo on-line e telefonemas, para fazer perguntas e aprender sobre seus clientes.

Use o Google Analytics

Ao usar ferramentas de análise, como o Google Analytics, para pesquisar como os consumidores estão encontrando sua loja, será possível ter um melhor entendimento sobre seus processos. 

Simplifique a experiência do cliente

Queremos que a experiência do cliente seja a melhor e fácil possível. Se as suas análises mostraram que um grande número de pessoas está visitando seu site e saindo sem comprar, a experiência do cliente pode ser o motivo.

Recrute amigos e familiares representantes de seu público-alvo e observe-os passar pelo processo de encontrar e comprar itens em sua loja on-line. Procure áreas onde eles lutam ou cometem erros. As páginas comuns a serem corrigidas incluem o recurso de pesquisa do seu site, a navegação do produto e a finalização da compra.

Crie um processo de checkout simples

Embora o checkout faça parte da experiência do usuário, ainda é um grande obstáculo para muitas vendas e merece atenção extra. Ofereça uma opção de checkout de convidado para que os clientes possam comprar sem preencher formulários longos. 

Exiba seus produtos com imagens de alta qualidade

Se considerar necessário, invista na contratação de um fotógrafo profissional para tirar fotos de alta qualidade que mostrem as características de seus produtos. Certifique-se de que as fotos representam com precisão os produtos, porque 22% das devoluções on-line ocorrem quando o item parece diferente da foto.

Digigrow

Nascemos com o objetivo de facilitar a entrada de empresas no mercado digital, sejam pequenas, médias ou até grandes empresas, facilitando o caminho para o sucesso das vendas de nossos parceiros. 

Entregamos tecnologia, inovação e parceria, junto com a nossa experiência em soluções totalmente integradas para acelerar os resultados e decolar nossos parceiros na internet.

Conclusão

As vendas na internet configuram uma grande parcela do mercado varejista atual; isso porque existe cada vez mais confiança dos consumidores nesta modalidade de comercialização. Mas é importante ter um planejamento de estratégias para que essas vendas sejam realizadas de maneira adequada. 

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