4 dicas para vender mais peças automotivas no seu ecommerce

Uma pessoa bate o carro e precisa trocar os faróis do seu carro e procura pelas peças mais baratas que precisa na internet. Como fazer esse possível cliente escolher sua loja de autopeças online para realizar uma compra?

Imagine-se num cenário onde você entra em uma loja e encontra uma prateleira cheia de produtos e não consegue encontrar o que precisa. Chato, né? Veja agora algumas dicas para vender mais peças automotivas no seu ecommerce.

Fotos

A primeira coisa que seu cliente vai olhar são as fotos! Sim, antes de título, descrição, preço, etc, seu cliente vai escolher pela foto, uma boa foto produzida profissionalmente pode gerar mais conversão para seus produtos.

Mas não adianta uma foto só, segundo estudo feito pela Lett, startup de tecnologia especialista em Trade Marketing Digital, anúncios com mais de 3 fotos tem uma conversão 19,5% maior que outros anúncios, então capriche nos detalhes.

Senão possui equipe especializada em fotografia, busque empresas que realizam esse serviço, a Digigrow oferece estúdio profissional, máquina de fotografia 360º, fotográfos e editores profissionais.

Descrição

Pronto! Fotos bonitas no ar, vou vender mais! Engano seu, muitos produtos parecem iguais, mas no mundo automotivo sempre há novidades, algum detalhe e aquela peça já não serve no carro ou moto do ano anterior.

Assim uma descrição bem detalhada, com as informações necessárias, anos e modelos onde podem ser usadas é essencial para garantir uma boa experiência na compra.

A ArsenalCar, nossa parceira de negócios é exemplo nisso, a Digigrow cria descrições detalhadas e completas para o cliente saber exatamente o que compra, tornando a ArsenalCar, líder no mercado automotivo.

SEO

Aparecer nas primeiras páginas nos sites de busca parece uma boa idéia não é? Sempre que pesquisarem sobre seu produto, sua marca estará lá, pronta para ser acessada.

Porém é necessário um grande estudo de SEO para conseguir chegar ao ponto de estar nas primeiras páginas de busca, palavras-chaves, meta descrições, link building são exemplos.

Conteúdo

Não adianta só ter um site no ar e esperar que as vendas caiam no seu colo, você precisa mostrar seu produto e como ele é bom.

Site, redes sociais, blogs, canais no Youtube são os principais meios hoje em dia de se comunicar com seu cliente e mostrar a qualidade de seu produto e mostrar principalmente, que você é um especialista nessa área.

Você compraria algo de alguém que não sabe nem como funciona, o que é ou o que pode te entregar? Não né? Ecommerce é a mesma coisa, você precisa ter segurança, saber de quem está comprando e se ela entende do que vende.

Essas foram algumas das principais dicas para construir um ecommerce de peças de carros e motos de sucesso e garantir que seu cliente possa adquirir o produto certo e com qualidade.

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