O mundo foi virado do avesso, desvirado e virado de novo com toda essa situação de pandemia e isolamento social, então, todas as ferramentas e estratégias que eram utilizadas antes disso foi colocada em cheque e as novas tecnologias já estão sendo testadas.
Há alguns anos, a palavra Omnichannel é discutida nos principais eventos do varejo com uma solução do futuro, pois com estudos comprovando que a integração dos canais de vendas e relacionamento com os clientes são estratégias eficazes de fidelização. No cenário atual, a solução se tornou indispensável para as marcas se sustentarem, e ao que tudo indica, será adotada tanto pelas marcas quanto pelos consumidores.
Mundo digital nos dias de hoje
Em diversos segmentos, o avanço no mercado digital foi altamente perceptível nos últimos meses, algumas marcas de luxo cresceram muito em seus e-commerces. Isso se dá pela atuação da equipe de vendas atuando direta e exclusivamente nos canais não presenciais da empresa.
Nem todas as empresas estavam preparadas para essa mudança, mas a mudança se tornou necessária, tomando ações com organização, é possível ter sucesso nas vendas nesse momento, e assim já se preparar para um novo futuro, onde tudo estará mais conectado.
A ideia de algumas empresas de que o mercado digital era uma concorrência foi totalmente deixada de lado desde os primeiros dias desse novo cenário.
Tecnologia
Os vendedores devem ter agilidade e controle dos dados para continuar atuando com as vendas online de forma efetiva.
Suporte
Uma forma de engajar mais, multiplicar a capacidade de atendimento e gerar retorno é distribuindo o relacionamento com os consumidores online com a equipe de vendas presencial.
CRM
A equipe de vendas deve manter ativa a busca e manutenção de consumidores que foi incorporada nesse período. Não há mais como esperar o cliente buscam um produto por motivação própria ou por campanhas, a comunicação com os cliente deve ser algo constante.
Logística
Um vantagem do comércio física é a pronta disponibilidade do produto, isso deve ser considerado no momento de investir em um operação logística que tenha prazos reduzidos e transparente com os clientes.
Com esses pontos bem definidos e alinhados, a marca pode oferecer aos seus clientes uma experiência única de diferecenciada neste momento de pandemia. O Omnichannel alinhado com a equipe de vendas e atendimentos podem mostrar novos caminhos para as empresas a partir desse momento.
- Written by: digigrow
- Posted on: 15 de junho de 2020
- Tags: covid19, dicas, ecommerce, omnichannel, pandemia