Vender na internet não é uma tarefa fácil, até porque estamos falando sobre constância. Ter alguns picos nas vendas é muito bom, claro, mas clientes assíduos são uma conquista ainda mais especial para qualquer dono de loja virtual.
Você sabia? 80% dos compradores on-line e 63% dos consumidores via mobile acham que as novas tecnologias e inovações melhoram sua experiência. Esses dados são da Federação Nacional do Varejo e ainda mostram que busca e navegação são os elementos de sites mais importantes para esses consumidores.
Se você abriu recentemente uma loja virtual ou este é o seu sonho, existem algumas informações que não podem ficar de fora do seu radar. Por isso, separamos alguns livros obrigatórios para quem deseja vender na internet.
Empreendedorismo, tecnologias, análise de resultados e mentes brilhantes. Nessa publicação você conhecerá alguns livros que todo empreendedor precisa ler antes de abrir uma loja virtual e prosperar nesse formato!
“Crie Seu Mercado no Mundo Digital” (Bruno de Oliveira)
Se você sonha em construir um negócio e realizar o sonho de viver de e-commerce, esta leitura é obrigatória.
Na obra, você vai aprender a viver de e-commerce com a estratégia que levou muitos negócios a sair do zero e alcançar 100 mil em vendas mensais.
“A cauda longa – A nova dinâmica de marketing e vendas: como lucrar com a fragmentação dos mercados” (Chris Anderson)
Usando o universo dos filmes, livros e música, essa obra mostra que a Internet deu origem a um novo universo, no qual a receita total de diversos produtos de nicho, com baixo volume de vendas, é igual à receita total de poucos produtos de grande sucesso.
“Otimização de conversão: a arte e a ciência” (Khalid Saleh e Ayat Shukairy)
Para quem tem dúvidas mais técnicas, como design, métricas e experiência do usuário, dentre outras, este livro é mais do que recomendado.
Usando técnicas aprofundadas de marketing, esta obra é um verdadeiro guia para entender mais sobre o funil de vendas.
“Dobre seus Lucros” (Bob Fifer)
Se você é empresário, diretor, empreendedor ou administrador e deseja aumentar a lucratividade do seu negócio, este pode ser seu guia.
Nas poucas horas necessárias para ler este livro, você descobrirá que pode, de forma fácil e rápida, dobrar seus lucros e ao mesmo tempo potencializar o ânimo, o dinamismo e o valor da sua empresa.
“Girlboss: A Inspiradora História da Executiva de 100 Milhões de Dólares” (Sophia Amoruso)
Além da história de Sophia, o livro cobre vários outros assuntos e prova que ser bem-sucedido não tem nada a ver com a sua popularidade, o sucesso tem mais a ver com confiar nos seus instintos e seguir a sua intuição.
Uma história inspiradora para qualquer pessoa em busca do seu próprio caminho para o sucesso.
Estes livros são indicados para todos que desejam inovar em suas lojas virtuais e vender na internet. São leituras válidas e super indicadas, de obras que viraram verdadeiros best-sellers de alguns anos para cá. Por isso, fazem parte dessa lista.
Em conclusão
Os livros trazem conhecimentos importantes e necessários, independentemente da área de atuação da qual você faça parte. Por isso, criamos uma lista com algumas obras imperdíveis para aqueles que desejam vender na internet e obter sucesso com isso.
Com estes materiais, você conhecerá histórias de sucesso e poderá, assim, sair na frente da sua concorrência quando o assunto é vender.
Leia também >> 5 Mitos sobre marketplaces que você precisa conhecer