Com o acesso facilitado a internet, planos de internet e estrutura de redes mais complexas e acessíveis ao público geral, o meio de consumir informações e produtos mudou nos últimos tempos. Nos últimos anos, o mobile é grande responsável pelas pesquisas na hora da compra, onde o consumidor pesquisa e compara preços com o celular na palma da mão.
De acordo com uma pesquisa da Confederação Nacional de Dirigentes Lojistas, 86% dos consumidores realizaram pelo menos uma compra pela internet no último ano, desse total, 67% foram realizados no smartphone.
A necessidade de um site responsivo
Com esse aumento do uso dos dispositivos mobile, é essencial ter um site responsivo nos dias de hoje, incluindo um sistema mais acessível, layout apropriado e adaptação para smartphones.
O smartphone deve suprir todas as necessidades do consumidor na hora da compra, não deve existir a necessidade de um computador para “navegar melhor” ou encontrar algum produto.
Algumas medidas devem ser tomadas ao montar um layout responsivo para smartphone, cuidado na disposição de informações, pop-ups e e propagandas, que dificultam o tráfego no site. Assim o que precisa ser encontrado, deve ser encontrado logo, de forma mais rápida possível.
Alguns outros cuidados também devem ser tomados na hora da conclusão da compra, como não direcionar o cliente para páginas externas, mantendo-o no site da empresa, também é necessário que os formulários para finalizar a compra sejam curtos e diretos, não tomando tempo desnecessário do cliente, com todos esses cuidados uma experiência boa do usuário na versão mobile de sua loja é garantida.
A Digigrow oferece o serviço de FullService, onde o seu e-commerce será planejado e operado por especialistas do mercado, desde o planejamento até o pós-vendas, com a criação da sua loja virtual até parcerias com os grandes marketplaces do país, ampliando ainda mais os ganhos e oportunidades de vendas.
Acesse www.digigrow.com.br e saiba mais como decolar as vendas do seu negócio.
- Written by: digigrow
- Posted on: 5 de fevereiro de 2020
- Tags: digigrow, Digital, ecommerce, fullservice, lucro, mobile, pesquisa, site responsivo, smartphone, UX Design, vendas