Cada vez mais as pessoas compram produtos na internet. Seja por comodidade, seja por que há mais variedades disponíveis. Tanto que, para as pessoas que já possuem um comércio físico, como também as que querem investir online é primordial entender como abrir um e-commerce.
Isso porque, segundo pesquisa realizada pela NZN Intelligence no ano de 2019, 74% dos consumidores do Brasil escolhem fazer compras online. Sendo assim, fica evidente o potencial que esse modelo de comércio pode ter para os comerciantes.
Em vista disso, vamos mostrar agora o passo a passo de como abrir um e-commerce. Vamos mostrar quais são as etapas essenciais para abertura de loja virtual e para você decolar as suas vendas nesse modelo de negócio.
Confira:
Como abrir um e-commerce: passo a passo
Criar um e-commerce parece, a princípio, uma tarefa extremamente demorada e burocrática. Entretanto, ao seguir os passos certos você conseguirá ter a sua loja virtual sem muitas complicações. Por isso, listamos o passo a passo a seguir.
Escolha a plataforma
Essa é a primeira e uma das mais importantes etapas para quem quer se tornar um empreendedor virtual. Isso porque, a escolha da plataforma utilizada para a abertura do seu e-commerce não somente vai influenciar a experiencia do comprador, mas também a sua forma de trabalhar.
Dessa forma, escolha uma plataforma capaz de suprir todas as necessidades de infraestrutura do seu comércio.
Essa tem de ter funções essenciais para o seu negócio, como suporte para cadastrar corretamente os produtos, como também suporte para pagamento e formas de entrega do produto.
Cadastre os produtos
Quando nós vamos a uma loja física, nos preocupamos em ver a qualidade do produto, com quais materiais ele é produzido, dentre outros fatores que nos fazem ou não comprar, certo?
Com a compra de produtos online acontece o mesmo. Por isso, para que os clientes comprem efetivamente os seus produtos, é preciso investir tempo no cadastramento de cada item na loja virtual.
Tire boas fotos e também busque preencher todos os campos com o máximo de informações possíveis sobre o produto. Assim, seus clientes verão que sua loja passa credibilidade.
Pense na logística da loja
Agora que você já montou toda a infraestrutura online de sua loja, chegou o momento de pensar em como será a logística da loja. Se você manterá um estoque alto de produtos e como os enviará para os clientes.
Esta etapa é necessária, pois assim você garante que cada cliente tenha em mãos seu produto após a compra e também que você possa crescer cada vez mais o seu negócio.
Faça a divulgação da loja
Realizadas todas as tarefas relacionadas a infraestrutura, será preciso divulgar a sua marca para que as pessoas cheguem até o seu produto.
Por isso, invista em marketing digital, crie redes sociais para a sua marca e não se esqueça de mostrar da melhor forma possível a sua empresa para os clientes através desse canal.
Ofereça suporte aos clientes
Por fim, é primordial não deixar de oferecer suporte adequado para os seus clientes. Assim, a credibilidade de sua empresa somente crescerá no mercado e cada vez mais pessoas confiarão na sua loja para compras.
Ao longo deste texto, mostramos o passo a passo de como abrir um e-commerce. Com isso, esperamos que você possa decolar suas vendas online.
Agora se você quer saber mais sobre e-commerce, não deixe de acessar outros artigos do nosso site.
- Written by: digigrow
- Posted on: 23 de outubro de 2020
- Tags: e-commerce, empreendedorismo, loja virtual