Uma grande oportunidade para vender mais são as datas
comemorativas, e o Carnaval é uma das principais, não só pra quem vende
fantasias e adereços para a folia. Outras lojas, de ramos diversificados
conseguem lucrar mais na época , aproveitando para realizar ações promocionais
e divulgar seus produtos.
Além disso, coma queda nas vendas no período de verão, as
datas especiais podem ajudar a melhorar esse cenário, utilizando algumas ações:
Divulgação
Peças personalizadas, layouts diferenciados, e-mails,
banners e posts em redes sociais devem seguir a temática para mostrar que a
empresa já está em clima de carnaval e assim engajar mais os clientes.
Embalagens personalizadas
Algo pequeno assim parece não gerar muito retorno, porém
gera muito valor a marca e ao produto, pois surpreende os clientes e gera
comentários, alguns brindes também podem ser dados para gerar mais engajamento.
Cupons Promocionais
Uma ação muito utilizada de retorno do cliente é oferecer
cupons para os cliente que realizaram a compra em certas datas, assim, pode
recuperar clientes que abandonaram seus carrinhos no passado e fidelizar os que
compram com frequência.
Mobile
Seu site deve estar preparado para o acesso independente da
plataforma, hoje em dia, os computadores de mesa são muito menos utilizados, os
dispositivos móveis tomaram o lugar e assim gerou novos canais de vendas, como
WhatsApp e também novas formas de divulgar seus produtos.
- Written by: digigrow
- Posted on: 19 de fevereiro de 2020
- Tags: carnaval, cupom promocional, dicas, divulgação, ecommerce, lista, Marketing, mobile, vendas