Sempre me perguntam qual é a melhor plataforma para quem está começando e eu sempre digo “faça suas vendas no Mercado Livre”. Comece por lá, aprenda sobre, depois você cresce para outros Marketplaces.
E aí a segunda pergunta sempre é: como eu faço isso?
Pois bem, hoje eu preparei um artigo especial para responder essa segunda questão. Vou trazer a minha experiência com vendas no Mercado Livre. São os erros e acertos da minha jornada.
Mas, calma, calma. Prometo que farei um artigo curto, em 5 minutinhos já terei apresentado para você as principais informações. Depois, está nas suas mãos impulsionar a sua loja e fazer as suas primeiras vendas no Mercado Livre.
Então, vem comigo!
Saiba mais: Digigrow: uma revolução nas suas vendas
O mindset para aumentar as suas vendas no Mercado Livre
Antes de iniciar no universo das vendas no Mercado Livre é preciso entender que para estar lá você tem que adotar uma postura. Uma maneira de pensar. Ou, como essa palavra tão famosa, um Mindset.E qual é essa maneira de pensar tão primordial? Bem, é um jeito único que todo empreendedor digital já aprendeu: reputação é tudo.
Por isso, entenda que mais do que fazer vendas no Mercado Livre, você tem que proporcionar boas experiências. Você precisa sanar os problemas dos seus consumidores, entregar mais do que eles esperavam.
Ou seja, você tem que construir um nome lá. Uma reputação. Esse precisa ser seu mindset. Mais do que “oferecer produtos”, você oferece remédios para as dores que seus consumidores sentem.
Como fazer isso? Bem, vem comigo para o próximo tópico.
Leia também: Vender mais nos marketplaces: conheça 5 boas práticas
Dicas para impulsionar as suas vendas no Mercado Livre
Agora que você já entendeu que para fazer vendas no Mercado Livre você precisa ir além de “oferecer produtos”. Chegou a hora de ajustarmos seus anúncios e melhorarmos seu atendimento.
Se eu fosse citar 5 coisas que você precisa se preocupar hoje, seriam:
- Qualidade das imagens
- Clareza das descrições
- Escolha das palavras-chave e estratégias de SEO
- Capacidade de gerir bem seus anúncios (otimização de anúncios para Mercado Livre)
- Pós-venda de qualidade.
A qualidade das imagens é primordial. Quanto mais fotos em diferentes ângulos você possuir, melhor. Tem mais, garanta que todas elas estejam nítidas e mostram bem o produto.
Já as descrições devem conter todos os dados relevantes sobre o produto, também é importante que a descrição antecipe e responda as perguntas dos consumidores. O cliente tem que saber o que ele vai comprar sem precisar entrar em contato contigo.
As palavras-chave fazem toda a diferença no seu anúncio e aumentam as vendas no Mercado Livre. E o mesmo serve para otimização dos anúncios, como escolha correta dos públicos, valores dos anúncios, posicionamento, etc. Se você não sabe como escolher as palavras-chave certas ou tem dificuldades para otimizar anúncios no ML, ao final deste artigo vou deixar uma dica especial.
Por fim, seu pós-venda dirá muito sobre a experiência do cliente. Então, preocupe-se com os canais de contato, como cartões, embalagens, etc. Tudo o que o seu cliente por as mãos se transforma em uma oportunidade para a sua loja mostrar como é diferente. Abrace essas oportunidades.
Veja também: Digigrow e Mercado Livre: use nosso hub de vendas
Dicas finais: a estratégia vencedora para a sua loja!
Tá, mas como conquistar a diferenciação e estourar as suas vendas no Mercado Livre? Bem, estudando muito e aplicando as estratégias apresentadas.
Pois é, uma coisa é a teoria, onde tudo é lindo e maravilhoso. Mas é preciso ir para a arena, testar, tentar e ver o que acontece. Afinal, cada loja é única e cada consumidor deseja uma coisa diferente.
Mas calma, você não precisa enfrentar essa jornada por conta própria. Se está com dificuldades de aumentar as suas vendas no Mercado Livre, então tenho uma ótima notícia.
Tenho certeza que o nosso e-book fará a diferença na vida financeira do seu e-commerce. Clique no link acima, baixe, leia, aplique e depois me conte os resultados.
Agradeço a leitura e até a próxima!
- Written by: digigrow
- Posted on: 31 de julho de 2023
- Tags: como vender no mercado livre, Mercado Livre, vendas no mercado livre