3 cases de marketplaces que você precisa conhecer

Cases de marketplaces estão entre as principais formas de atestar a fartura nas vendas  de uma marca dentro dessas plataformas multimarcas. 

De acordo com uma pesquisa realizada pela Mirakl, nove em cada 10 entrevistados nacionalmente afirmaram preferir e-commerces que estejam em marketplaces. Dentre todos os países estudados, o Brasil é aquele com maior índice dessa preferência.

Ou seja, para 86% dos brasileiros, essa é a melhor forma de comprar on-line. Quase metade das comercializações digitais acontecem em marketplaces (48%) e 71% dos consumidores informaram um aumento de frequência de compras nesses espaços no último ano. 

Mas afinal, o que são cases de marketplaces?

Cases de marketplaces são documentos em diversos formatos que demonstram as conquistas das lojas nesses espaços de vendas, que são como shoppings virtuais, comercializando diferentes produtos de diversas marcas. 

Mercado Livre e Amazon são os principais exemplos de marketplaces de sucesso aqui no Brasil, sendo que apenas o primeiro vende todos os tipos de produtos, sem focar em nichos específicos. Com o sucesso cada vez maior dessas plataformas, é sempre válido mostrar cases de marketplaces para inspirar as vendas. 

Foi pensando nisso, que preparamos uma lista com três exemplos para você. Confira!

Lenovo

A marca Lenovo, voltada às tecnologias, tornou suas vendas mais robustas com algumas estratégias. Uma delas foi a sua inserção nos principais marketplaces, como Mercado Livre, Amazon e Lojas Americanas, por exemplo. 

Para a marca, a canalização das vendas em um hub de integração resultou na expansão das suas operações e vendas.  O processo de migração da Lenovo para os marketplaces levou duas semanas ao todo, tendo como principal objetivo otimizar as vendas de produtos em kits. 

Essa integração também permitiu que a Lenovo ampliasse as vendas durante a Black Friday 2021, sem quaisquer adversidades, atingindo vendas mais altas. A empresa, que atua em 35 países, considera sua integração no hub uma virada de mesa nos negócios e grande impulsionamento em suas vendas. 

Electrolux

A Electrolux começou entrando em um marketplace, que consistia na integração com o Mercado Livre e outras plataformas.

Em 2022, três anos após esse impulsionamento, a Electrolux consolidou ainda mais suas vendas digitais, com um aumento de 20%. Para essa marca, o principal gatilho para o crescimento nas vendas foi integrar-se aos marketplaces. 

ArsenalCar

A loja de autopeças ArsenalCar é uma das que mais faturam no Mercado Livre dentro do seu segmento atualmente, alcançando números que sobem mais a cada ano. A marca, que existe há mais de 10 anos, vem se consolidando como melhor solução para para a compra de autopeças, uma vez que comercializa produtos de qualidade com um ótimo custo-benefício. 

Digigrow

Com mais de 15 anos de atuação, a Digigrow utiliza tecnologia de ponta para os negócios das empresas nos principais marketplaces de todo o Brasil. Entregamos tecnologia, inovação e parceria, junto com a nossa experiência em soluções totalmente integradas para acelerar os resultados e decolar nossos parceiros na internet.

Em conclusão

Cases de marketplaces são demonstrativos do sucesso das vendas nessas plataformas multimarcas. Ao projetar esses dados, é possível saber onde está acertando e inspirar-se a melhorar ainda mais no comércio eletrônico.

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