As vendas na internet são uma maneira eficaz de simplificar o processo de compra. Isso porque demanda apenas alguns cliques e é possível vender e comprar no conforto de casa.
De acordo com informações da Oberlo, em 2021, o número de consumidores nos meios digitais foi de 2,14 bilhões. Já em julho de 2022, a população mundial ultrapassou 7,9 bilhões de pessoas.
O que isso significa? Bem, pelo menos 27% da população em todo o globo terrestre compra através da web para atender às suas necessidades.
Existe grande expectativa de que as vendas na internet ultrapassem R$ 7 trilhões até 2025. As compras on-line são uma das atividades de consumo mais populares na atualidade, especialmente desde o início da pandemia, quando houve um efeito profundo na mobilidade da população.
O fato de 63% das jornadas de consumo partirem da internet apoia ainda mais essa afirmação.
Vendas na internet: por que optar por essa modalidade?
Até os lojistas mais tradicionais já entenderam que é necessário, no mínimo, integrar as vendas nas lojas físicas e virtuais. Por mais que eles não consigam entender os motivos dessa mudança, já fazem algum esforço para abrir canais de marketing digital.
Conheça algumas das vantagens de comercializar seus produtos na internet
Será possível aumentar as vendas
As empresas muitas vezes têm que se virar para continuar aumentando seus lucros. Embora você já tenha uma base fiel de clientes, pode ser difícil adquirir novos e fidelizá-los.
Colocar sua empresa na internet pode acabar com esse problema quase instantaneamente. Oferecer aos seus clientes a conveniência de fazer pedidos on-line e receber os produtos diretamente na porta deles dá ainda mais motivos para comprar de você.
Além disso, seu site ficará visível no Google e alcançará ainda mais clientes. Os consumidores agora podem comprar o que precisam com apenas alguns cliques. Muitos até fazem isso diretamente de seus smartphones. Ao realizar suas vendas na internet, você alcançará muitos clientes que usam a web para encontrar o que desejam e precisam comprar.
Será possível comercializar melhor
As formas mais eficazes de marketing geralmente são feitas pela Internet. Isso significa que ter um site do qual você pode vender diretamente pode ser uma grande vantagem. Ao vincular o marketing digital ao seu site, é possível atrair ainda mais clientes.
Se você ainda não entende bem do que se trata o marketing digital, pode ficar tranquilo que eu te explico. Sabe quando você está usando seu Instagram e aparece a palavra “anúncio”, fazendo propaganda de algum produto? Ou quando você recebe e-mails convidando para conhecer um serviço diferente? Pois é, nos dois casos é o marketing digital atuando – embora existam muito mais estratégias além dos anúncios e e-mails, é claro.
Por exemplo, muitas empresas hoje em dia se concentram na otimização de mecanismo de pesquisa, que é uma maneira de se destacar no Google. Essa metodologia envolve o uso de páginas e conteúdo da web para tornar sua empresa mais visível neste buscador, a partir de um bom ranqueamento.
Assim, os consumidores podem te encontrar pela primeira vez quando pesquisam um determinado produto ou serviço que você oferece.
Vendas na internet destacam sua loja da concorrência
Colocar sua empresa on-line também pode te proporcionar destaque à frente da concorrência. Qualquer lojista que não permitir compras on-line será visto como desatualizado. Fato.
Colocar seus produtos em um marketplace simples de usar, como o Mercado Livre, aumentará instantaneamente a probabilidade de as pessoas comprarem de você ao invés dos seus concorrentes.
Qualquer vantagem que se possa obter sobre empresas concorrentes é um benefício, e a venda on-line oferece muitos deles.
Em suma, toda empresa precisa vender on-line para ficar à frente da concorrência rapidamente.E não existe melhor maneira de fazer isso do que explorar as primeiras páginas dos marketplaces.
Em conclusão
As vendas na internet trazem enormes vantagens para qualquer negócio. Faz com que sua loja pareça moderna e profissional, além de ajudá-lo a alcançar um mercado muito mais amplo.
Leia também >> Mercado Pago vale a pena? Tire suas dúvidas |