Numa pesquisa lançada pelo EBANX sobre a situação do e-commerce no Brasil após a pandemia, traz números que mostram uma intenção de aumento no consumo via e-commerce em sites internacionais após a pandemia.
Algumas médias de consumos subiram, como de pessoas que gastavam até R$30 por mês, subiram de R$22,87 para R$26 em um cenário pós pandemia.
“Esses resultados apontam para uma intenção de recuperação, ainda que gradual, do apetite dos consumidores brasileiros. E isso é muito significativo tendo em vista o impacto da pandemia no comércio global e na economia de todos os países do mundo”, analisa André Boaventura, sócio e CMO do EBANX.
Frequência de compra
A perspectiva é de manutenção ou aumento da frequência de compras em e-commerces internacionais entre muitos brasileiros, mais de 50% pretendem manter ou aumentar a frequência durante a pandemia.
Isso casa com a forma que o público em geral vem realizando essas compras, de forma mobile e mais direta, como podemos ver nesse artigo, onde os smartphones vem sendo o meio onde os brasileiros mais realizam comprar online.
Algo que aumentou muito foi a forma de pagamento, também online, de forma a evitar aglomerações em instituições bancárias.