Principais dúvidas sobre vender no Mercado Livre

Socorro, como eu faço para vender no Mercado Livre? Será que eu preciso estudar muito? Puxa, acho que não tenho tempo, acho que não sei os passos, talvez eu não seja capaz de chegar lá.

Olha, não dá para contar quantas vezes as pessoas conversaram comigo e trouxeram dúvidas e dores como essas acima. 

E aí, o que eu pensei? Vou criar este artigo mega rápido sobre as principais dúvidas para vender no Mercado Livre. Mas, mais do que apenas responder, quero te ensinar como pensar sobre esse processo de vendas e atendimento.

Para melhorar, vamos fazer tudo isso em menos de 15 minutos. Um artigo super rápido. Valendo? Vamos lá! 

Veja também: Digigrow e Mercado Livre: use nosso hub de vendas 

Será que eu consigo vender no Mercado Livre?

Sim, você consegue vender no Mercado Livre. Aliás, todos podem, o que é uma ótima notícia e uma má notícia. Tudo ao mesmo tempo.

Por que, se todos são capazes, então já podemos antecipar que a concorrência será acirrada. Que a sua loja terá que dar aquele gás a mais se quiser conquistar a confiança dos clientes.

Portanto, se você quer mesmo vender no Mercado Livre, o primeiro passo é garantir que:

  • seus anúncios estejam otimizados;
  • que o atendimento seja de primeira;
  • os preços façam sentido;
  • as entregas estejam em dia;
  • o pós-venda conquiste boas recomendações e estrelas positivas dos clientes;
  • todas as dúvidas sejam sanadas.

Essa é a lista básica e sem estes itens a sua loja vai sofrer muito para fazer as vendas. Claro que você não precisa saber como colocar tudo isso em prática agora. Lá no final deste artigo vou trazer uma dica que vai te ajudar a cuidar de todos esses itens aí. Mas não pude ainda, pois têm mais coisas que eu quero te contar. 

Saiba mais: Digigrow: uma revolução nas suas vendas 

Vai custar caro vender no Mercado Livre?

Não. Mas para vender no Mercado Livre você terá que pagar uma comissão em cima de cada venda. Isso também acontece se você quiser utilizar o Mercado Entregas (o serviço de logística da plataforma). E claro, se quiser receber tudo pelo MercadoPago, também há taxas envolvidas.

Leia as políticas de entregas, taxas, etc. sempre antes de fazer os seus anúncios. Como o Mercado Livre está sempre mudando os valores e as condições, fique de olhos abertos e faça seus anúncios com calma. 

Leia também: Vender mais nos marketplaces: conheça 5 boas práticas

E se eu levar golpes ao vender no Mercado Livre?

O Mercado Livre é um Marketplace bem confiável e a realidade é que com a junção de leis e o avanço dos e-commerces, os golpes ficam mais raros. De todo modo, eu tenho aqui algumas dicas importantes para você considerar:

  • veja se vale a pena fazer parte do MercadoPago, assim, todas as transações serão gerenciadas pelo próprio Mercado Livre, evitando golpes;
  • também avalie se você quer utilizar o Mercado Entregas, isso irá aumentar a confiabilidade do processo de fazer o produto chegar até o cliente;
  • visite o perfil dos compradores e veja se eles possuem algum problema no histórico, veja: não tem problema nenhum negar uma venda, se você sentir que o cliente está mal intencionado. 

É preciso confiar em quem está do outro lado. Não tenha nenhum receio de perder uma venda, se isso significar também a segurança da sua loja. 

Dicas derradeiras para quem deseja aumentar as vendas no MeLi

Claro que para vender no Mercado Livre você terá que adquirir um conjunto de dados e experiências que não caberiam neste artigo. Por isso, preparei um material especial para ajudar você nessa.

Clique aqui e confira este ebook completo, exclusivo e gratuito com as dicas de quem vende no Mercado Livre todos os dias.

Leia, aplique e me diga se ele não mudou a sua vida.

Agradeço a sua companhia e até a próxima! 

Leave a Reply