Como otimizar o SEO de seu e-commerce

O SEO é uma das principais ferramentas no mundo digital hoje em dia, pois é o responsável por potencializar e melhorar o posicionamento de um site nas páginas de buscas, assim gerando mais conversões, leads, vendas, etc.

Porém existem alguns pontos importantes para garantir que o SEO de sua loja online esteja trazendo benefícios reais para seu negócio, vamos listar abaixo algumas dicas que devem ser feitas para garantir sua loja nas primeiras páginas de busca.

  • Descrição de Produto

Um dos principais motivos para uma loja não estar entre as primeiras páginas nos mecanismos de busca é a falta de uma descrição de seu produto.

É preciso adicionar uma descrição completa junto com um descritivo de qualidade que ajude os seus clientes a tomar a decisão de compra.

Evite cópias de outros conteúdos ou sites, os mecanismos penalizam sites que agem essa forma.

A Digigrow possui equipe especializada e com vasta experiência estruturando o melhor para o seu e-commerce, desde a integração total das lojas e suas vendas até a forma como seu produto vai ser distribuído na internet.

  • Resenha de Produtos

Cerca de 70% dos compradores buscam informações e resenhas dos produtos na internet, seja em fóruns ou lojas online.

A falta de uma resenha bem elaborada de seu produto pode prejudicar o alcance de sua página, já que essa informação o comprador consegue em outros meios.

  • Otimização das páginas dos produtos

Certifique-se de considerar as palavras-chaves mais pesquisadas em sites de buscas, nos títulos e descrições dos produtos.

A falta de otimização pode direcionar quem acessa seu site de forma errada, trazendo pessoas interessadas em outros assuntos.

  • Títulos únicos e exclusivos

Grandes lojas utilizam tags duplicadas para os títulos de seus produtos. Procure agir de forma singular e tente evitar termos idênticos, isso pode alavancar sua loja sos sistemas de buscas.

  • URLs amigáveis

Uma URL amigável constitui basicamente dessa formatação:

www.nomedaloja/categoria/nome-do-produto.html

Observe que é possível saber exatamente sobre o que se trata o link na hora de clicar, ao invés daqueles Ids anônimos.

Uma URL longa e cheia de números pode parecer spam e prejudicar sua estratégia de SEO.

Atente-se a esses detalhes, mantenha-se atualizado sobre as ferramentas e eestratégias de SEO atuais no mercado e poderá ver a página da sua loja no topo dos mecanismos de busca.

A Digigrow pode ser a responsável por cuidar de toda a parte e-commerce da sua empresa, com equipe especializada, a Digigrow oferece serviços de criação de lojas, marketplace, campanhas exclusivas, planejamento e estratégias para fazer seu produto vender mais no mundo digital e alavancar, entre em contato conosco e saiba como pode fazer suas vendas decolarem no mundo digital.

Leave a Reply