Você utiliza o WhatsApp Business? Conheça 5 funções essenciais

O WhatsApp possui uma versão focada para negócios que se tornou comum no dia a dia das pessoas e lojistas, ele conta com funções que foram pensadas exclusivamente para atender as necessidades dos empreendedores, conheça agora 5 funções do WhatsApp Business.

O WhatsApp Business é uma poderosa ação estratégica para vendas e atendimento omnichannel e não deve faltar na sua empresa, aumenta a conversão, auxilia no acompanhamento de métricas e fideliza o seu cliente de forma humanizada.

Abaixo estão algumas das principais funcionalidades do WhatsApp Business, depois de conhecê-las você com certeza irá começar a utilizá-lo:

5 funções essenciais no WhatsApp Business

1 – Perfil Comercial

Com esta ferramenta, você insere dados da sua empresa no perfil do WhatsApp.

Os dados exibidos são:

  • Foto de perfil com logo da marca
  • Endereço Completo
  • Horário de funcionamento e atendimento
  • Segmento Comercial
  • Site da loja
  • E-mail para contato

A configuração é simples e qualquer pessoa pode fazer, basta ir até as configurações do aplicativo.

2 – Catálogo de Produtos

O Catálogo de produtos serve como uma vitrine de seus produtos dentro do WhatsApp.

Você pode cadastrar seus produtos com fotos e informações descritivas, que são muito importantes para mostrar ao cliente, de cada produto para enviar aos seus clientes dentro do próprio aplicativo.

3 – Estatísticas das mensagens

Os dados do seu negócio ajudam nas tomadas de decisões nas estratégias aplicadas, é muito importante obter essas informações para avaliar o que foi feito e aprimorar.

As informações fornecidas pelo WhatsApp são:

  • Número de mensagens enviadas
  • Número de mensagens entregues
  • Número de mensagens lidas
  • Quantidade de contatos

4 – Mensagens automatizadas

Você já deve ter recebido esse tipo de mensagem ao entrar em contato com alguma loja por WhatsApp. Geralmente são mensagens de saudações e de ausência.

A saudação, o cliente recebe as boas vindas por ter entrado em contato e um agradecimento.

Você pode programar também uma mensagem de ausência, avisando que não está em horário de atendimento e informando que em breve entrará em contato.

5 – Etiquetas de identificação

Perfeitas para uma organização maior, as etiquetas fazem o trabalho de separar os atendimentos da forma como quiser.

Clientes novos, reclamações, novos pedidos, pedidos finalizados, etc, o WhatsApp fornece muitas maneiras de organizar seu atendimento pelo aplicativo.

Com todas essas 5 funções do WhatsApp Businnes, você pode finalmente utilizar o WhatsApp como mais um meio de vendas e aumentar mais ainda seus lucros com vendas na internet.

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