O WhatsApp possui uma versão focada para negócios que se tornou comum no dia a dia das pessoas e lojistas, ele conta com funções que foram pensadas exclusivamente para atender as necessidades dos empreendedores, conheça agora 5 funções do WhatsApp Business.
O WhatsApp Business é uma poderosa ação estratégica para vendas e atendimento omnichannel e não deve faltar na sua empresa, aumenta a conversão, auxilia no acompanhamento de métricas e fideliza o seu cliente de forma humanizada.
Abaixo estão algumas das principais funcionalidades do WhatsApp Business, depois de conhecê-las você com certeza irá começar a utilizá-lo:
1 – Perfil Comercial
Com esta ferramenta, você insere dados da sua empresa no perfil do WhatsApp.
Os dados exibidos são:
- Foto de perfil com logo da marca
- Endereço Completo
- Horário de funcionamento e atendimento
- Segmento Comercial
- Site da loja
- E-mail para contato
A configuração é simples e qualquer pessoa pode fazer, basta ir até as configurações do aplicativo.
2 – Catálogo de Produtos
O Catálogo de produtos serve como uma vitrine de seus produtos dentro do WhatsApp.
Você pode cadastrar seus produtos com fotos e informações descritivas, que são muito importantes para mostrar ao cliente, de cada produto para enviar aos seus clientes dentro do próprio aplicativo.
3 – Estatísticas das mensagens
Os dados do seu negócio ajudam nas tomadas de decisões nas estratégias aplicadas, é muito importante obter essas informações para avaliar o que foi feito e aprimorar.
As informações fornecidas pelo WhatsApp são:
- Número de mensagens enviadas
- Número de mensagens entregues
- Número de mensagens lidas
- Quantidade de contatos
4 – Mensagens automatizadas
Você já deve ter recebido esse tipo de mensagem ao entrar em contato com alguma loja por WhatsApp. Geralmente são mensagens de saudações e de ausência.
A saudação, o cliente recebe as boas vindas por ter entrado em contato e um agradecimento.
Você pode programar também uma mensagem de ausência, avisando que não está em horário de atendimento e informando que em breve entrará em contato.
5 – Etiquetas de identificação
Perfeitas para uma organização maior, as etiquetas fazem o trabalho de separar os atendimentos da forma como quiser.
Clientes novos, reclamações, novos pedidos, pedidos finalizados, etc, o WhatsApp fornece muitas maneiras de organizar seu atendimento pelo aplicativo.
Com todas essas 5 funções do WhatsApp Businnes, você pode finalmente utilizar o WhatsApp como mais um meio de vendas e aumentar mais ainda seus lucros com vendas na internet.
- Written by: digigrow
- Posted on: 29 de junho de 2020
- Tags: atendimento, ecommerce, whatsapp business