O Mercado Livre se tornou, desde 2020, a empresa mais valiosa da América Latina. Mesmo assim, alguns vendedores não se sentem confiantes de levar seus produtos para lá. A principal razão para isso pode ser justamente a concorrência nas vendas.
A empresa possui volume mensal de 1,75 bilhões de acessos, com 44% das buscas diretas pelo endereço eletrônico do site e 26,6% de pesquisa orgânica feita à procura de um produto específico no Google, esses dados foram avaliados e fornecidos pela consultoria da empresa Economática.
Segundo as estatísticas da própria plataforma, os smartphones e autopeças estão entre os principais queridinhos entre os produtos vendidos. Mas o aumento da procura por sapatos, perfumes e outros tipos de tecnologias tem crescido em 2023.
Razões para ingressar no Mercado Livre
Se mesmo assim ainda existe certo receio de ingressar nessa plataforma, preparamos um artigo com cinco razões para colocar seus produtos no Mercado Livre. Boa leitura!
5 – Baixo investimento
Um fato muito importante que você precisa saber é: o Mercado Livre não cobra para colocar seus produtos lá. Para iniciar suas vendas – ou mantê-las, o investimento necessário é relativo apenas ao estoque de produtos, custo de envio e marketing para vender seus itens.
4 – Visibilidade do Mercado Livre
Só o fato de seus produtos estarem disponíveis no Mercado Livre já configura maior visibilidade para eles. A média de acessos mensais da plataforma é de 52 milhões de visitantes. Por isso, a plataforma contribui diretamente para a exposição dos seus itens, através do alto tráfego que ocorre no local.
3 – Confiança
O Mercado Livre é uma plataforma consolidada no Brasil, e já conquistou a confiança de todos, sejam eles usuários ou vendedores. Além disso, uma das formas de pagamento do marketplace, o Mercado Pago, garante segurança na hora da compra e venda dos produtos. Uma dica: invista no pós venda, assim, será possível trazer os consumidores de volta aos seus produtos e até fazê-los indicar a sua marca para seus conhecidos.
2 – Logística
O Mercado de Envios, pertencente à plataforma, oferece cálculo automático do frete, além da coleta dos itens. Este serviço fica responsável por retirar o produto com você e realizar as entregas. Isso proporciona maior comodidade e segurança para realizar as vendas.
1 – Aumento nas vendas
A popularidade indiscutível dessa plataforma proporciona diversos benefícios para vendedores e compradores, mas certamente, nenhum deles se compara com o aumento real das vendas. O público do Mercado Livre é fiel, portanto, se gostarem dos itens comercializados voltarão a comprar de você.
Ao aumentar o volume de vendas mensal e anual, será possível investir no crescimento da sua marca e até mesmo expandir seu negócio, adquirindo e comercializando novos produtos. Com esse aumento de fluxo, o sucesso começa a ser moldado à sua marca.
Conclusão
Existem inúmeras razões para levar seus produtos para o Mercado Livre. Você hoje conheceu cinco delas, que com certeza, vão estimular sua comercialização nessa plataforma. Deixe os receios de lado e invista tudo na sua marca. Assim, o sucesso das suas vendas, com certeza chegará mais rápido.
Leia também >> Mercado Pago vale a pena? Tire suas dúvidas. |