A NRF 2024 já foi tema de um dos nossos artigos, nele falamos por alto sobre o evento e quais as principais mudanças para o varejo moderno. Mas a publicação fez tanto sucesso que resolvemos escrever também uma parte dois.
Para este segundo artigo, queremos detalhar quais são as inovações que estão redefinindo o e-commerce e o varejo físico. Também vamos apontar quais são as soluções que você pode colocar em prática na sua loja hoje mesmo.
A NRF 2024 trouxe uma quebra de paradigma
Na mesma medida que a NRF 2024 desvendou as últimas tendências no varejo, tornou-se essencial para os empreendedores de e-commerce compreender e integrar essas inovações em suas estratégias de negócios.
Afinal de contas, alguém no mercado irá explorar as análises e saberá como aplicar as lições aprendidas na feira para transformar lojas virtuais, adaptando-se ao futuro do comércio digital.
Ou seja, alguém vai usar esses conhecimentos. Então, por que não você?
Personalize e veja crescer o engajamento
A NRF 2024 destacou a personalização como um fator-chave para o sucesso no comércio eletrônico. Utilizando dados do cliente, IA e machine learning, os e-commerces podem oferecer experiências de compra sob medida. Isso não só melhora a satisfação do cliente, mas também aumenta a probabilidade de vendas repetidas.
Dados apresentados no evento mostraram que a personalização está por trás das estratégias de sucesso das principais marcas do mundo.
Simplifique os pagamentos
Outra inovação notável é a evolução das tecnologias de pagamento. Pagamentos sem contato, carteiras digitais e criptomoedas estão remodelando o processo de checkout. Para os e-commerces, adotar essas tecnologias significa simplificar transações e aumentar a segurança, atraindo uma clientela mais ampla e tecnologicamente avançada.
Invista na logística
A eficiência na logística e entrega continua sendo um ponto crucial. Com a adoção de sistemas automatizados e drones para entregas, a promessa é de uma logística mais rápida e custo-efetiva. Para os lojistas virtuais, isso significa poder oferecer prazos de entrega mais curtos e custos de envio reduzidos, melhorando a experiência do cliente.
Alinhe marketing, negócios e vendas
A sustentabilidade é uma tendência inegável e vital. Práticas de negócios sustentáveis não são apenas benéficas para o meio ambiente, mas também aumentam o valor da marca aos olhos dos consumidores conscientes. Incluir embalagens ecológicas, opções de produtos sustentáveis e transparência nas práticas empresariais são passos fundamentais para os e-commerces modernos.
Chamamos de negócios os esforços para gestão das contas e do pessoal, de marketing os esforços para promover a marca e de vendas os esforços para fechar uma venda.
Por que essas três coisas não se conversam em muitas empresas?
A nova tendência é garantir que esses três pilares estejam 100% alinhados. Do contrário, a concorrência certamente tomará a frente.
O e-commerce segue em transformação
As inovações e tendências apresentadas na NRF 2024 oferecem um roadmap para o sucesso no e-commerce. Ao integrar essas tecnologias e práticas, os lojistas virtuais não só se preparam para o futuro, mas também se destacam na competitiva paisagem digital de hoje.
Como a Digigrow pode ajudar você a aplicar esses insights?
Na Digigrow, entendemos que aplicar essas tendências pode ser desafiador, mas estamos aqui para ajudar. Nossa plataforma de store-in-store permite que você exponha seus produtos em até 4 lojas oficiais que possuímos, potencializando a visibilidade e as vendas. Com mais de 12 anos de experiência em vendas online e um modelo inovador onde você só paga se vender, oferecemos a solução ideal para quem deseja se destacar no e-commerce.
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