Fidelização de clientes: invista em uma pós venda de qualidade

A fidelização de clientes é um objetivo fundamental para qualquer negócio de sucesso. 

Quando os consumidores se sentem valorizados e satisfeitos com a experiência de compra, eles são mais propensos a voltar e a se tornarem defensores da marca. Tem mais, eles também irão indicar a empresa para outras pessoas. 

Hoje nós vamos conversar sobre as estratégias para uma fidelização de clientes genuína e o que você pode fazer para não errar mais nesse sentido. 

Acompanhe! 

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A importância da fidelização de clientes para o sucesso do seu negócio

A fidelização de clientes vai além da simples conclusão de uma venda. Ela envolve também o desenvolvimento de um relacionamento duradouro e a satisfação contínua do cliente. 

Ou seja, mais do que tratar bem um cliente. É preciso que ele se apaixone pela marca.

Os passos para chegar lá, são.

Fidelização de clientes começa no relacionamento

Um cliente fiel é aquele que se sente valorizado e compreendido pela empresa.

Ao investir em estratégias de fidelização de clientes você estabelece uma base sólida de relacionamento com seus consumidores.

Isso envolve a criação de uma experiência positiva em todas as interações, desde a primeira compra, até o pós-venda. 

Portanto, mapear todo o trajeto percorrido pelos seus clientes é um ótimo começo. Ou seja, quais são as etapas que o seu cliente deve concluir na jornada de compras? Por quais telas ele passa? Quais e-mails recebe? Tudo isso faz a diferença. 

Peça Feedbacks e trabalhe com a verdade em mente

Um feedback construtivo faz muito mais pela fidelização de clientes do que 100 elogios.

Estabeleça rotinas e maneiras de pedir a opinião dos seus clientes. Seja por meio de mensagens que vão dentro das embalagens. Até mesmo e-mails, ou disparos no WhatsApp.

Tenha o costume de pedir e encarar as opiniões dos clientes, mesmo quando forem negativas. Isso irá te dar “casca” para que continue evoluindo o seu comércio virtual. 

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Fidelização de clientes também é diferenciação da concorrência

Se todos estão fazendo de um modo, então indicamos que você faça de outro. A realidade é que a fidelização de clientes está muito mais relacionada com a forma como esses clientes pensam e sentem sobre a sua marca, do que sobre os preços em si.

Veja bem, praticamente todas as lojas virtuais operam com preços parecidos. 

Então, o seu e-commerce não pode se basear apenas em conquistar por meio das promoções. É preciso fazer diferente e querer mais. 

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Estratégias para fidelização de clientes: como começar

Sabemos que as coisas são muito mais fáceis de falar, do que de fazer. No dia a dia, um e-commerce exige tempo e dedicação de todos os envolvidos. O que pode dificultar as estratégias de fidelização.

Mas, não se engane, todo o tempo investido em cativar o seu público fará a diferença, tanto no curto, quanto no longo prazo.

Uma marca com clientes fiéis jamais fica sem dinheiro no caixa. Essa verdade é tão antiga quanto são antigas as trocas envolvendo dinheiro.

Por isso, se você deseja conquistar realmente os seus clientes, queremos deixar um convite especial. 

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Agradecemos a leitura e até a próxima! 

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