O Serviço de atendimento ao cliente já é implantado nas empresas a décadas e é uma das formas de manter uma relação com o seu cliente, seja operando vendas, dúvidas e reclamações, mas você sabe os benefícios de um atendimento ao cliente eficiente na sua empresa?
Muito mais que uma central de reclamações, hoje ele é responsável por criar um meio de comunicação completo com o cliente.
Assim, é um grande responsável pela construção da imagem que seu e-commerce possui no mercado, conheça alguns benefícios de construir um bom atendimento ao cliente.
Mais que uma central de reclamação
Diferente do que muitos pensam, o atendimento ao cliente é mais que uma central de reclamações, hoje ele atua em todo o negócio.
Então. o serviço ao consumidor adiciona valor e constrói uma relação de compras duradouras com seu cliente, fortalece os laços da sua empresa com o consumidor.
Como resultado, garante novas vendas e maior fidelização com a marca, se tornando uma forma de entender a mente de seus consumidores.
Seja confiável
Um bom serviço de atendimento influencia assertivamente na taxa de conversões do e-commerce, mostrando que o cliente sempre busca respeito e confiança.
Um estudo publicado no site Science Direct, aponta que a maioria dos consumidores desiste da compra quando percebe que o site não é confiável ou que possui um mal atendimento ao cliente.
Seja profissional
Um atendimento ao cliente diferenciado mostra uma forma coesa de tratar cada caso, agir profissionalmente é essencial no contato com o cliente.
Cliente fiel compra e divulga mais
Você sabia que fidelizar um cliente antigo é muito mais barato do que conseguir novos clientes? Um atendimento de qualidade a maioria dos clientes se sentem estimulados e compram mais vezes e até divulgam sua marca para outros consumidores.
Assim, devemos dizer que um bom atendimento ao cliente é essencial no seu e-commerce, ele faz grande parte do sucesso e no seu site e pode fazer uma grande diferença no seu negócio.
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- Written by: digigrow
- Posted on: 20 de July de 2020
- Tags: atendimento ao cliente, ecommerce