Para o crescimento da sua loja online, é necessário, além de construir novos consumidores, fazer com que seus atuais clientes voltema a comprar na sua loja, aumentando assim a retenção de clientes da loja.
Uma boa taxa de retenção demonstra o bom trabalho de branding que a marca transmite aos seus consumidores, para isso é necessário construir uma forte relação da marca com o cliente.
Abaixo listamos 7 dicas para que seus cliente voltem a comprar na sua loja:
1 – Melhor a satisfação do cliente:
Uma forma de melhorar a satisfação de seus clientes é fornecer um bom atendimento ao cliente, tanto na pré, durante e pós venda, tirando todas as dúvidas e propondo a melhor solução para o problema de seu cliente, de forma simples e transparente.
2 – Mostre a sua valorização pelo cliente
Quando seu atendimento mostra de forma sincera a apreciação e a valorização para seu cliente, o mesmo se sente acolhido e disposto a voltar a realizar compras com a sua loja.
3 – Melhore a experiência de seu consumidor
Crie formas com que o seu cliente tenha a melhor experiência que ele possa ter dentro de sua loja, aplicando conceitos de UX, facilitando o acesso a informações que seu usuário necessita.
4 -Crie um programa de lealdade
Forneça algum tipo de premiação ou bonificação para aqueles clientes mais leais, como um programa de descontos, cupons frete grátis e ofertas especiais.
5 – Crie uma assinatura para seus produtos/serviços
Se alguns de seus produtos podem ser vendidos de forma periódica, crie um sistema de assinatura, onde a recompra desse produto se torne automática, garantindo assim um número maior de vendas.
6 – Mostre conhecimento sobre o assunto
Demonstre ao seu consumidor que conhece de seu produto e o mercado em que ele se encontra, assim, você pode influenciar na compra e recompra de seus produtos.
7 – Crie valores compartilhados com seus consumidores
Seja uma questão de design, estilo, inovações, crie algo particular na sua empresa em que o consumidor possa se sentir parte dela e assim agregar a marca ao seu estilo de vida.
Um bom exemplo é a Apple que atrai seus cliente pelo fato de se mostrar uma marca a frente de seus concorrentes em relação a inovação de seus produtos.
Conforme seu cliente compra com você, ele sobre etapas de confiança na sua marca, na primeira ele arrisca, na segunda ele acredita e na terceira compra em diante ele se torna leal a sua marca.
Torne sua marca, em uma marca de confiabilidade e confiança, pois são os sentimentos mais difíceis de conquistar de uma possível clientela.
Compartilhe conosco outros meios que utilizam para manter seus cliente fiéis a sua marca nos comentários.
- Written by: digigrow
- Posted on: 6 de July de 2020
- Tags: customer experience, cx, ecommerce