Conheça algumas tendências para a Black Friday 2020

A Black Friday é só no final de novembro mas agora é a hora de pensar em o que fazer para garantir uma experiência perfeita para o seu cliente, nessa época que promete grandes resultados.

Com a situação que estamos vivendo algumas coisas vão diferentes esse ano, o consumo pela internet já vem aumentando gradativamente conforme passamos por essa pandemia, o número de vendas, lojas criadas vem aumentando desde abril, o que acarretará mudanças na Black Friday desse ano.

Vendas Mobile e outras tendências

Com a instauração do home office, é possível que as vendas pelo celular possam não ter aumento, ou até diminuir em relação ao número alcançado em 2019 – 55% de pedidos realizados pelo mobile.

Assim, é possível que, ao estar em casa, os consumidores prefiram realizar suas compras pelo desktop ao invés do mobile.

Novos consumidores

Uma das principais mudanças com a pandemia foi que novos consumidores começaram a realizar compras pela internet, o que pode superar facilmente os números do ano passado – 12%.

Com todas essas mudanças ocorrendo, as pessoas precisaram se adaptar e começar a realizar compras pela internet.

Previsão para a Black Friday 2020

É difícil prever alguma coisa com todas essas mudanças ocorrendo dia após dia, porém é possível acreditar que será uma boa Black Friday.

A reabertura dos comércios, um novo isolamento, criação da vacina, tudo implica em grandes possíveis mudanças no mercado e os lojistas precisam estar preparados.

Talvez o crescimento possa parecer menor em relação ao ano passado, porque já estamos vindo de um crescente desde abril, então a curva vai se acentuando, porém o crescimento é esperado pelo mercado.

A dica é a mesma de sempre, estar preparado para a data, com preços, estoque, promoções e tudo que for entrar em vigor, para não ser pego de surpresa.

Qual será a maior diferença desta Black Friday para os dos anos anteriores? Já está preparado para essa data? Deixe seu comentário aqui embaixo.

Leave a Reply