7 tendências para o E-Commerce em 2020

A cada ano que passa novas tendências surgem no ramo do
ecommerce, o que aumenta mais o leque de inovações para aumentar as vendas.

Abaixo listamos algumas novas inovações para o mercado
ecommerce:

1 – ChatBot

Essa ferramenta muda a comunicação entre vendedor e cliente,
utilizando inteligência artificial, funciona como um assistente virtual e
interage através de mensagens automatizadas.

De forma humanizada , o chatbot proporciona uma ótima
experiência para o cliente.

Algumas funcionalidades que podem ser utilizadoscom o
ChatBot são, divulgações dos novos produtos, rastreio de pedidos, solução de
problemas, perguntas frequentes, etc.

2 – Produtos recorrentes

Outra tendência são os produtos recorrentes, que são aqueles
pacotes de assinatura, diversos modelos estão sendo aplicados hoje em dia, em
diversos setores, geek, bebidas, vestuário, etc.

Geralmente são vendidos mensalmente, bimestral ou até
trimestral.

3 – Next Day Delivery

O Next Day Delivery proporciona uma experiência muito boa
para o cliente, o cliente pode ter o produto em mãos no dia após a compra.

Existem diversos métodos para otimizar a entrega de seus
produtos, utilizando serviços terceirizados especializados nesse tipo de
logística.

4 – Marketing de Influência

Hoje em dia a criação de conteúdo tomos as redes
sociais  e vem se tornando cada vez mais
influenciadoras.

Sendo utilizados principalmente para reconhecimento de marca,
os Influenciadores Digitais trazem bastante resultado para os ecommerce, por um
valor até mais barato.

5 – Realidade Aumentada

O que antes parecia ficção científica, hoje já se tornou
realidade e uma grande ferramenta de marketing.

Diversos segmentos do mercado, como mercado imobiliário,
óticas e vestuários, já utilizam o meio da Realidade Virtual.

Por se tratar de uma tecnologia nova, o investimento acaba
sendo mais alto, porém tem grande potencial de conversão.

6 – Pesquisa por Voz

Diversos sistems de Pesquisa por Voz são encontradas no
mercado hoje em dia, com a Siri no sistema IOS, Cortana para Windows e o Google
Assistente, com essas ferramentas o tempo de pesquisa por algum produto diminui
e pode ser feito enquanto está fazendo outra coisa.

No EUA as compras já estão sendo realizadas através da
pesquisa de voz e está se tornando cada vez mais uma tendência global.

7 – Omnichannel

O Omnichannel é a integração dos canais de venda de uma
empresa, proporcionando a mesma experiência para o cliente independentemente do
canal que ele escolher.

É uma estratégia eficaz para grandes e médias empresas, que
tem problemas com ruído de comunicação, assim, o contato com o cliente é o
mesmo, seja online ou offline.

Já é uma tendência mais antiga – desde 2015 já se fala
sobre-, porém vêm numa crescente constante hoje em dia.

A Digigrow possui parcerias com todos os grandes
marketplaces do mercado, ERP próprio e um site totalmente customizado e
responsivo, op que garante para seu cliente a melhor experiência Omnichannel
disponível no mercado.

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